Os básicos para capturar contactos

Existem muitas maneiras originais para atrair contactos para o seu negócio. A chave está em usar estratégias promocionais que atinjam a maioria dos indivíduos.
As suas estratégias de atração irão variar dependendo do tipo de negócio que você possui.

Os Marketeiros de Rede podem achar que são as formas de marketing mais vantajosas e eficientes em termos de custos.

Os Marketeiros com lojas online podem utilizar programas que levam as pessoas a visitá-los com mais frequência ou a fazer compras maiores.

Seja qual for o caso, a sua publicidade deve ser focada em gerar vendas, lucros e contactos.

O Básico

Muitas vezes os contactos vêm na forma de emails, atrás dos quais estão verdadeiros indivíduos com o potencial para se tornarem seus clientes, assinantes ou membros.

Ter uma sólida lista de contactos é garantia de que você será capaz de atingir um mercado pronto e gerar receitas através dele.

A importância de contactos na internet

Empresas com um produto ou serviço para vender gastam milhões de euros só em anúncios.

Isso mesmo – milhões.

O objectivo de gastar tal quantidade de dinheiro é principalmente construir burburinho sobre um produto, expandir o mercado e, finalmente, trazer melhores vendas.

Em pequenas empresas, o custo de publicidade é relativamente pequeno e é pago pela própria empresa. O seu trabalho é procurar um mercado onde promover que vá reagir positivamente de forma a você poder ganhar um rendimento em troca.

Este mercado virá na forma de contactos de marketing. A qualidade destes contactos, juntamente com o tipo e número de respostas positivas que eles derem irá determinar se você vai ter sucesso em marketing ou não.

Se você ouvir alguém dizer “o dinheiro está na lista”, essa pessoa está a referir-se à lista de contactos. Sem isso, você não pode esperar vender e muito menos ganhar dinheiro.

Não é ciência, é verdade, mas o marketing pode ser complicado. É um modelo de negócio comprovado e muitas pessoas têm tido um sucesso considerável.

Mas, como todas as empresas, há também fatores específicos onde reside o seu sucesso na construção da sua lista de marketing. Considere estes fatores com cautela.

Como novo marketeiro, você vai descobrir que vai demorar algum tempo até você poder construir contactos de marketing.

Todos os novos marketeiros passaram por isto dado que desfrutar do apoio de um número sólido de seguidores não acontece da noite para o dia.

Para atrair uma lista de contactos de marketing sólida, você tem que se tornar uma entidade de negócios reconhecida na indústria.

Sem uma reputação, quem faz contactos vai provavelmente achar que é difícil confiar em si ou pelo menos fazer negócio consigo.

Diante de uma escolha entre comprar a um marketeiro popular ou a um desconhecido, não iria preferir comprar ao indivíduo que conhece?

O mesmo acontece com a quem gera contactos online. Essas pessoas precisam de reconhecê-lo como um marketeiro ou como um afiliado confiável antes de concordar em comprar, participar ou tornar-se num dos seus recrutas.

Um elemento chave diferente que afeta o número de contactos que você pode obter é a quantidade de tráfego que o seu site recebe.

Um tráfego elevado é vantajoso, pois permite-lhe obter um número potencialmente maior de contactos.

Há duas coisas que afetam o quão bem você pode gerar contactos. Uma delas é o valor do produto e o outro é o quão bem você percebe do produto.

A escolha de um produto é crítica. Um produto comprovado ou, pelo menos, um potencial para boas vendas será muito mais fácil de promover e gerar rendimento.

Será muito mais fácil para si construir ligações com um produto destes, dado que mais contactos estarão dispostos a responder a ele.

Uma boa compreensão do que torna o produto atraente e valioso o suficiente é também fundamental para atrair mais clientes potenciais.

Ser capaz de explicar no seu site ou em artigos porque e como funciona um produto, por exemplo, vai ajudá-lo a vendê-lo melhor, especialmente relativamente a outros produtos concorrentes no mesmo mercado.

Uma preocupação comum entre as pessoas é a saturação do mercado – esse momento, quando um determinado segmento do mercado fica inundado com os mesmos (ou pelo menos similares) produtos e serviços.

Tanto é assim que se torna mais e mais difícil de vender, e muito mais para convencer potenciais compradores a considerar um produto ou serviço que você está a tentar promover.

Você pode evitar isto centrando-se em gerar contactos de afiliados a partir de segmentos de mercado ou nichos especificamente direcionados.

Considere a venda ou promoção de produtos que apelam a um determinado grupo de indivíduos que têm uma necessidade comum que em grande parte ainda não atendida.

A competição por este mercado é relativamente baixa e com o tipo certo de técnicas, você verá que esse nicho pode ser especialmente lucrativo.

Tropeçar no escuro à procura de contactos … não importa que tipo de contactos … é uma armadilha.

Os indivíduos não gostam de distribuir simplesmente os seus endereços de email online (e com razão hoje em dia!), No entanto, se você lhes oferecer algo em troca, como uma newsletter esclarecedora, um ou mais ebooks grátis, uma assinatura grátis do fórum ou software, será muito mais provável que eles lhe deem o seu endereço de e-mail quando fazem a subscrição.

Mas, você sabe porque é que a maioria dos marketeiros tendem a falhar? É porque eles bancam demasiado na sua lista de nomes. Se eu fosse você, a 1 ª coisa que eu faria era livrar-me dessa lista de números que está a segurar.

Aqui está o porquê – a sua lista de nomes, vai esgotar-se eventualmente.
Pare de repetir erros!

A definição de loucura é fazer a mesma coisa várias vezes, e esperar resultados diferentes (esta frase é, ironicamente, repetida uma e outra vez nos círculos de marketing de internet!)

Há várias maneiras de fazer novos contactos na internet.

Você não precisa conhecer estranhos numa festa ou recolher cartões telefónicos em supermercados, porque isso é uma forma muito lenta e tempo de procurar contactos direcionadas para o seu negócio de marketing de internet.

Estudos mostram que o principal problema que os pequenos empresários enfrentam hoje em dia é não ter suficientes potenciais clientes qualificados.

Cada pequeno empresário gostaria de ter mais candidatos de alta qualidade, mas a maioria ou não tem tempo, ou simplesmente não têm experiência!

Em qualquer industria, há um número infinito de potenciais fontes de contactos que podem ser utilizadas para abastecer o seu negócio com contactos de vendas altamente qualificadas.

Algumas são muito simples e baratas de montar, outras são mais complexas. Algumas vão dar-lhe um riacho de contactos, outras irão produzir uma inundação.

No dia em que você parar de adquirir novos contactos, todo o seu negócio vai chegar a um impasse – assim estabelecendo um sistema de geração de muitas contactos em piloto automático, o seu negócio vai crescer por si só, muito tempo depois de você ter parado de trabalhar nele diretamente.


Deixe a sua resposta