O mercado global, a Internet e o seu efeito sobre as marcas

Talvez nenhum outro meio tem mais efeito sobre a economia global do que a Internet. É algo que é acessível |em todas as partes do mundo e derruba barreiras que há muito estavam na forma de fazer negócios em todo o mundo.

Agora uma pequena empresa numa parte rural do país pode fazer negócios com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Esta é uma opção interessante quando se inicia uma marca na Internet.

Este é um fator importante para se lembrar ao ter o seu website concebido. Tenha o website concebido de forma a que ele possa ser traduzido em várias línguas diferentes. Isto ajudará a sua marca a se tornar global.

Algumas empresas já estão colhendo os benefícios da globalização que está disponível através da Internet. A Amazon, é baseada nos Estados Unidos, e é o maior vendedor de livros no Reino Unido, e mais de vinte por cento de suas vendas ocorrem das compras de fora dos Estados Unidos.

Algumas empresas de Internet optam por não permitir que o seu site seja traduzido para outros idiomas e ter apenas Inglês. As empresas optam por fazer isso porque elas pensam que ter um site só em Inglês dá uma sensação de ser mais exclusivo e luxuoso.

Além disso, o Inglês é a segunda língua mais falada e a mais e usada como linguagem de negócios, assim gastar tempo e dinheiro para ter o site traduzido em várias línguas pode ser um desperdício de dinheiro.

Além disso, as empresas que estão localizadas em países que não falam Inglês dão nomes às suas marcas em Inglês. Você já viu os exemplos de Red Bull que vem da Áustria e da Diesel jeans que vem da Itália. Estes são apenas alguns dos produtos de países que não falam Inglês a quem foram dados nomes sonantes em Inglês.

A oportunidade de ir global é uma outra razão para ficar longe de um nome genérico. Se você estiver tentando vender sapatos na internet, usar um site Shoes.com é semelhante a dar um tiro no próprio pé.

A palavra “shoes” não significa a mesma coisa em todas as línguas e as pessoas que não falam Inglês não terão idéia do que você está vendendo e não vão ao seu site. Esta é a razão porque a Nike é bem sucedida, se eles chamassem a sua empresa de Engrenagem Atletica, eles não teriam o sucesso que eles gostariam.

Nike significa a mesma coisa para todos os consumidores em todo o globo. As equipas esportivas de todo o mundo vestem Nike e quando elas estão olhando para comprar alguns equipamentos esportivos na Internet bastam escrever a palavra Nike no computador que é uma coisa fácil de fazer e é o primeiro nome que vem à mente do consumidor quando querem comprar equipamentos esportivos.

Como você leu, há muita coisa que vai fazer uma marca um sucesso. Não deixe que os passos o intimidem ou que o façam duvidar dos seus objetivos. Quando você investe o seu tempo e toma decisões informadas, você é capaz de trazer uma nova marca para o mercado e torná-la um sucesso.

Lembre-se que quando você toma decisões que irão levar a sua marca para o mercado você deve tentar pensar como um consumidor. Isso não é uma coisa fácil de fazer quando você tem uma marca com a qual você está entusiasmado e está tentando tornar a empresa um sucesso, mas é importante lembrar-se que é o consumidor que vai comprar a marca, a empresa só a faz .

Como empresa, você tem que fazer a marca ou o produto o melhor que consegue e você tem o controle completo dessa parte do seu negócio. Você pode até mesmo controlar a imagem do que você quer que a marca seja e a mensagem que você envia para os consumidores.

No entanto, são os consumidores que têm a última palavra para fazer que a sua marca seja um sucesso ou não. É por isso que é tão importante certificar-se de que você mantem grupos de foco e participe de pesquisas, você receberá informações diretamente das pessoas que você quer que comprem a sua marca.

Ao seguir os passos que você leu, você será capaz de construir uma marca que é líder na categoria que você escolha. Os consumidores vão querer estar alinhados à sua marca e vão procurá-la nas suas lojas locais. Os consumidores irão sentir que eles fizeram a melhor decisão que poderiam fazer para si e para a sua família quando eles compram o produto.

Quando os clientes se sentem assim sobre um produto, eles são obrigados a se tornar clientes de repetição, o que lhe dará um mercado sustentável para os próximos anos. Isto dará à sua marca a avanço que precisa para ter a maior quota de mercado no seu país de origem e dar-lhe a melhor chance de expandir para o mercado global. Não se esqueça que quando a sua marca atinge uma posição de liderança, é quase impossível que ela seja substituída.


1 comentário

Deixe a sua resposta