Faculdade de Publicidade

‘Entre na’ publicidade

Muitas vezes as pessoas perguntam se devem frequentar a faculdade, ou um colégio de publicidade, ou nenhum. Alguns profissionais da indústria são bem sucedidos em argumentar contra a faculdade, mas por outro lado se procurar a secção de classificados do jornal verá que o Bacharelato é exigido na maioria dos anúncios.
Depois a velha tese, passou quatro anos na faculdade, não tem experiência de trabalho, não é possível conseguir emprego sem experiência e não pode adquirir experiência sem um emprego.

Então o que pode fazer?

Se estiver na faculdade, tire proveito do seu estágio. Aproxime-se do director do seu estágio e peça para ser colocado em televisão, rádio ou numa agência de publicidade – naquilo que quiser seguir depois d e sair da faculdade.
A maioria dos directores de estágio irão tentar satisfazer o seu pedido. Se sentir que a sua identidade não se esforça para atender às suas necessidades, considere mudar de estágio.

Ligue á sua estação de televisão local (ou a outros campos em que esteja interessado) e apresentar-se. Contacte com o Director de Notícias ou com o Gerente de Produção.

A maioria destas entidades estará receptiva e vai adorar o facto da sua disponibilidade para trabalhar como voluntário.
Estágios no departamento de notícias não são tão comuns como no departamento de produção. Não fique desapontado se não entrar no departamento de produção de notícias. Poderá ver exactamente como é que o noticiário se compõe, mesmo estando nos bastidores – uma experiência que é inestimável.
Depois de estabelecer o seu estágio com a estação, pode levar a sua proposta ao seu director de estágio, que provavelmente ficará muito feliz porque você é menos um aluno para quem ele tem que procurar um lugar para estagiar.

Se decidir não frequentar a faculdade, outra maneira de ganhar experiência valiosa é, através da sua televisão ou estaçõ de rádio, local. Enquanto lá estiver, aproveite ao máximo a sua experiência.

A maioria das TV e estações de rádio produzem comerciais para clientes locais. Esta é uma excelente forma de compor o seu currículo e, também fazer contactos com agências de publicidade.
Coloque as mãos sobre qualquer coisa que possa e aprenda o máximo que puder sobre o mesmo. Esta é mais uma daquelas situações em que o seu chefe estará receptivo, pois você quer tomar responsabilidades extras, sem para isso exigir pagamento extra.

Depois de ter dado alguma ‘mais valia’ ao seu currículo, estará pronto para lidar com trabalhos maiores. Terá que trabalhar muito, mas ficará surpreendido com o seu sucesso. A lógica por de trás das estratégias de marketing/publicidade de faculdade.

Por que são os estudantes universitários um alvo popular para os anunciantes?

Estudantes Universitários: Um grupo demográfico cobiçado por quem faz marketing/publicidade
No que diz respeito aos anunciantes, os estudantes universitários são um dos grupos demográficos mais desejáveis. Eis a razão das estratégias de marketing serem direccionadas para os estudantes universitários.
Porque é que o marketing de faculdade é um negócio lucrativo?

Do ponto de vista de um estudante universitário, sem dinheiro, pode parecer ilógico que os comerciantes gastem bilhões em publicidade, promoções e estratégias de marketing de faculdade. Afinal, com o preço das propinas, livros e outras necessidades, faz sentido que os anunciantes se preocupem com os estudantes universitários?

Surpreendente! Aqui estão algumas das razões pelas quais os anunciantes e executivos de marketing gastam tanto dinheiro e esforço a tentar que os  comprem os seus produtos.


Deixe a sua resposta