Dicas para montar um escritório em casa gastando pouco

Trabalhar em casa realmente exige um alto nível de dedicação e esforço, no entanto, o ambiente de trabalho desempenha um papel muito importante no rendimento do seu trabalho. Um escritório bem organizado nem sempre é tão caro e pode ser feito em qualquer local que você queira.

A grande vantagem de se ter um escritório organizado é que você pode ter tudo organizado e aumentar sua produtividade, o que é muito importante se você trabalha com internet, sozinho em casa.

Ter um escritório particular, não é apenas uma questão de luxo, pode impor respeito e mostrar aos seus amigos e membros de sua família que você mesmo em casa, possui um trabalho e precisa se concentrar nele como em qualquer outro.

Se você não tem a mínima noção de como montar um escritório em casa sem gastar muito, não se preocupe? Eu te ajudo, logo abaixo eu descreverei alguns passos que podem te ajudar a montar seu escritório particular gastando pouco e te ajudando a aumentar ainda mais sua produtividade.

 

Tenha uma agenda

Se eu não me engano, já falamos aqui num artigo anterior a importância da agenda. Uma agenda é um acessório barato, que não ocupa muito espaço e que pode ser extremamente útil para você.  Nela você anotará todos objetivos do dia seguinte e poderá anotar telefones, endereços e informações importantes.

Tenha uma mesa com gavetas

Ter uma mesa de trabalho com gavetas pode te ajudar a manter sua mesa mais organizada. As gavetas, você pode utilizar para guardar a agenda quando não tiver em uso, celulares, acessórios como headsets (fones de ouvido), canetas e outros.

 

 

Cadeira confortável

Preocupe-se sempre com sua saúde e como é no seu escritório que você passará a maior parte do seu dia, procure fazer com que esse seja o máximo confortável possível utilizando assentos que não prejudiquem sua musculatura e que ao mesmo tempo te deixe relaxado para trabalhar na frente do computador.

Estante organizadora

A melhor maneira de organizar seus livros e documentos importantes com certeza é com o auxilio de uma estante. Existem diversas estantes super legais e com excelentes preços no mercado. Faça uma busca e veja qual a se encaixa melhor em seu escritório. Após ter a sua estante já no local, preencha seu vazio com livros e revistas de seu interesse.

Se achar interessante, coloque algumas réplicas de carros ou algo de seu interesse para dar um visual ainda mais interessante ao ar do seu escritório.

Escolha um local tranquilo

Se você realiza um trabalho que exija dedicação e criatividade, procure trabalhar num local onde seja silencioso e que poucas pessoas possam te incomodar. As vezes um simples “ai”, pode atrapalhar sua linha de raciocínio em dias difíceis!

Além dessas dicas, existem  várias outras que poderemos trabalhar em outros artigos. Além disso, foque-se em ter um escritório aconchegante, onde você se sinta bem, mas não coloque aparelhos como TV ou vídeo-games, ao invés de te ajudar, esses podem ser grandes problemas para seu foco e produtividade.

Espero que tenha gostado do artigo. Se gostou e deseja ajudar, compartilhe esse artigo nas redes sociais.

Mas e você? Já tem um escritório? Já pensou em dar uma repaginada? O que você pretende ter quando tiver um escritório para trabalhar a partir de casa? Comente abaixo.


Deixe a sua resposta