Como você vê o seu sucesso

Você já se conformou com o que as outras pessoas dizem sobre o que é o sucesso?

Há uma ciência por trás de cada faceta psicológica que rege o nosso cérebro. Filósofos e psicólogos célebres tentaram muitas vezes explicar as teorias e ciência particulares que regem diferentes partes das nossas vidas.

Estar confortável dentro de si mesmo também é uma das ciências que convidam a felicidade.

Como você vê o seu sucesso

Cada pensamento no nosso cérebro é como uma energia que ajuda na elaboração de eventos na nossa vida. Agimos como um iman que puxa as coisas do nosso meio ambiente.

Se você pensar positivo você vai convidar os resultados favoráveis para a sua vida e se você tender a ser muito negativo, naturalmente, irá atrair eventos negativos para a sua vida.

Enquanto você precisa ser positivo na vida é igualmente crucial que você seja muito transparente e não experiencial nos seus pensamentos.

Pense-o

A maioria dos indivíduos admira e respeita as pessoas fortes, que ganharam muito sucesso, demonstrando força de vontade e auto-disciplina.

Elas olham para os indivíduos, que com disciplina absoluta e auto-controle, e ambição, melhoraram a sua vida, aprenderam novas habilidades, superaram dificuldades e sofrimento, reduziram o seu peso, foram longe na sua área ou avançaram no caminho espiritual.

A realidade é que todos podem alcançar altos níveis de força de vontade e auto-controle através de um método prático de treino. Esses poderes interiores não são reservados a um par de indivíduos especiais.

A força de vontade e auto-controle são dois dos poderes interiores mais importantes e úteis na vida de todos, e sempre foram considerados como ferramentas essenciais para o sucesso em todas as áreas da vida.

Eles podem ser aprendidos e formulados como qualquer outra habilidade, mas, apesar disso, apenas poucos tomam todas as medidas para desenvolver e fortalecê-los de uma forma organizada.

A força de vontade é a força interior para tomar uma decisão, agir, e abordar e executar qualquer objetivo ou tarefa até que ela seja realizada, independentemente da resistência interna e externa, irritação ou dificuldades.

Ela contribui com a capacidade de superar a preguiça, tentações e hábitos negativos, e executar ações, mesmo que elas precisem de esforço, sejam desagradáveis e aborrecidas ou diferentes dos próprios hábitos.

A auto-disciplina é a rejeição de gratificação instantânea, a favor de algo melhor. É o abandono do prazer e gratificação imediatos para um objetivo maior e melhor.

sucesso-negocio

Evidencia-se como a capacidade de manter as ações, opiniões e comportamento, que levam à melhoria e sucesso. Auto-disciplina é auto-controle, e evidencia-se na disciplina espiritual, mental, emocional e física.

O objetivo da auto-disciplina não é viver confinado a um estilo de vida restritivo. Não significa ser intolerante. Está entre os pilares do sucesso e do poder.

Traz a força interior para centrar toda a sua energia no seu objetivo, e persistir até que seja realizado.

Ambas as habilidades são obrigatórias para ações e decisões diárias, e também para tomar decisões importantes e chegar ao sucesso.

Elas são necessários para fazer um trabalho benéfico, para estudar, construir um negócio, emagrecer, musculação e exercícios, manter boas relações, alterar hábitos, auto-aperfeiçoamento, meditação, crescimento espiritual, manter e cumprir promessas e para quase tudo.

Entre as fórmulas mais simples e eficazes para desenvolver a força de vontade e auto-disciplina está a recusa em satisfazer os desejos insignificantes e desnecessários.

Toda a gente é constantemente confrontada e atraída por um fluxo interminável de desejos e seduções, muitos dos quais não são realmente cruciais ou desejáveis.

Ao aprender a negar satisfazer cada um deles, você fica mais forte.

Recusando desejos e ações inúteis, nocivos ou desnecessários, e agindo propositadamente de forma contrária aos seus hábitos, aguça e reforça a sua força interior.

O seu poder interior cresce com a prática incessante, assim como exercitar os seus músculos aumenta a sua força física.

Em ambos os casos, quando você precisa de força interior ou força física, elas estão a sua disposição.

Aqui estão alguns exercícios:

  • Não ler o jornal durante um dia ou dois.
  • Beber água quando estiver com sede, apesar do seu desejo de beber um refrigerante.
  • Subir e descer as escadas, em vez de ir de elevador.
  • Descer numa estação de autocarro antes ou depois da sua morada, e andar a pé o resto do caminho.
  • Fazer-se à vida uma hora mais cedo que o habitual.
  • Se você gosta de gelado, não comer nenhum durante alguns dias.

Estes são apenas alguns exemplos para mostrar como você pode desenvolver a sua força de vontade e auto-disciplina.

Você pode pensar que a prática de tais exercícios é ser duro consigo mesmo, mas eles acrescentam muito ao armazenamento da sua força interior.

Ao adotar um método sistemático de treino você pode chegar longe, ter mais domínio sobre si mesmo e sobre a sua vida, realizar os seus objetivos e melhorar a sua vida, ganhando satisfação e serenidade.

Mostre e prove a si mesmo que você é forte e está no controle, e pratique os exercícios acima durante algum tempo, antes de fazer qualquer juízo sobre eles.

Se você preferir ser rico trabalhe no duro mas deixe também o seu eu interior trabalhar para si, promovendo um pensamento e uma ideia na sua mente de que você já se tornou rico.

Sonhe acordado sobre todos aqueles luxos e serviços que você vai aproveitar uma vez que você for bem sucedido. Aponte todos os pensamentos positivos que você precisa cultivar para deixar a sua mente trabalhar esse lado positivo.

Todas as ideias na sua mente funcionam como um fio que segura eventos particulares da sua vida e os controla em alguns aspectos. Com o tempo você torna-se o que você pensa e por isso é sempre importante que as suas opiniões sejam saudáveis. Nada é impossível.


Deixe a sua resposta