Como evitar os 3 erros mais comuns dos Afiliados

O marketing de Afiliados é uma das formas mais eficazes de conseguir algum dinheiro online. Este programa oferece a oportunidade a qualquer um de obter alguns lucros através da Internet. Como pode aderir facilmente a um programa de marketing de afiliados  e a remuneração é atractiva, cada vez mais pessoas tendem a procurar este negócio.

Contudo, e como em qualquer negócio, as suas acções e os seus erros podem condena-lo ao fracasso. Neste caso em particular, os erros mais comuns causam com que os promotores percam uma grande parte dos lucros para que tanto trabalham. Como tal, é melhor evita-los do que se arrepender mais tarde.

1- Escolher o programa de Afiliados errado

Muitas pessoas pretendem receber os lucros do marketing de afiliados o mais rapidamente possível. Como tal, muitas vezes optam por promover um produto que está na moda, ou que o programa considera que é o mais popular. Isto não é, de modo algum, uma boa opção! Irá perder vários potenciais clientes ao tentar promover um produto que não o atrai e em que não acredita.

Para evitar cometer este erro, escolha produtos que sejam atractivos para si e que realmente gosta. Depois, entre os produtos que escolheu, pesquise os que têm mais procura, e desses, escolha o que é mais adequado para promover.

Promover um produto de que gosta e em que acredita é bastante mais fácil do que promover um produto só pelo dinheiro.

 2- Aderir a demasiados programas de Afiliados

Como aderir a programas de afiliados é muito simples, pode dar por si a aderir a múltiplos programas para tentar maximizar os lucros. A verdade é que esta é uma óptima maneira de obter múltiplas fontes de rendimento. No entanto, ao promover diversos produtos ao mesmo tempo não conseguirá concentrar-se em cada um como deveria.

O resultado? Não conseguirá aproveitar o potencial do seu programa de afiliados na totalidade e os lucros não serão os que esperava. Para evitar cometer este erro e obter bons resultados, comece por promover apenas um programa de afiliados. No entanto, escolha um que pague pelo menos 40% de comissão. Quando entender que está a obter alguns lucros com o seu programa de afiliados, nessa altura pode pensar em obter mais uma fonte de rendimentos, aderindo a outro programa.

Não tenha pressa para obter lucros imediatos. Principalmente com o marketing de afiliados, o  truque é levar o negócio com calma mas sempre com consistência.

3- Não experimentar o produto ou serviço

Como afiliado, tem como objectivos principais promover eficazmente e convictamente um produto ou serviço e encontrar clientes. Para atingir esses objectivos, tem de ser capaz de transmitir ao cliente o potencial de um determinado produto ou serviço, sendo importante que você próprio o consuma primeiro. Se não o fizer, irá falhar tanto a recomendar o produto convictamente a um cliente como em implementar o desejo no cliente de adquirir os produtos que está a promover.

Deve experimentar o produto ou serviço antes de se tornar afiliado para ver se este cumpre o que promete. Caso não cumpra, passe ao programa seguinte. Caso cumpra, pode então promovê-lo com credibilidade, pois está consciente das suas vantagens e desvantagens. Os seus clientes irão sentir que está a ser sincero com eles e isto irá despertar a vontade de adquirirem o produto, para experimentarem por eles próprios.

Muitos cometem o erro de saltarem logo para as vendas sem conhecerem o que estão a promover. Não cometa os mesmos erros pois irá condenar o seu negócio ao fracasso.

Tempo é a chave. Analise as suas estratégias de marketing e vá verificando se está no caminho certo. Se evitar cometer estes 3 erros conseguirá maximizar o seu programa de afiliados e obter mais lucros.


Deixe a sua resposta