Como construir uma lista de email marketing rentável

Se está a ler este artigo, é porque Você finalmente está a perceber que precisa de uma boa lista de contactos.
Depois de ler inúmeros artigos e procurar conselhos de especialistas e ter lido muitas histórias de sucesso de pessoas que criaram uma pequena fortuna com listas de emails no autoresponder você finalmente decide ter a sua própria lista.

Nessa altura você acha que tem de conhecer tudo o que há para saber sobre listas e autoresponders e tem seguido os seus conselhos e mesmo assim não foi capaz de ganhar dinheiro.

Na verdade, você pode até estar a perder dinheiro.

Você talvez esteja a contratar escritores para ajudá-lo, ou existem algumas despesas, e mesmo se você tiver uma lista grande, se só uma pequena percentagem realmente lhe compra alguma coisa, você continua a perder lucros.

E você só vai perceber isso depois de alguns meses, quando vir as suas estatísticas e valores de vendas.

Então, o que poderá ter falhado?

Por que é que outros conseguiram, onde você falhou?

O erro mais comum é você ter mergulhado de cabeça.

Você escolheu um tópico onde acha que poderia ser bastante popular e ganhar dinheiro.

E não é o caso.
Só porque você escreveu para as pessoas da lista não significa que elas vão comprar de imediato.

E por isso aqui eu vou a oferecer alguns conselhos, para aqueles que deram início a uma lista de emails num autoresponder e falharam, você pode rejuvenescer a sua empresa falhada.

Para aqueles que estão a começar, aqui estão três maneiras rápidas e fáceis de construir uma lista (que tem que estar num autorresponder) rentável.

 

As 3 regras para construir uma lista de email marketing rentável

1) Leve os seus clientes a confiar primeiro em si e nos seus produtos.

Ter uma lista de emails num autoresponder não faz de si um perito ou um vendedor credível.

Escreva alguns artigos antes de você começar uma lista.

Escreva sobre um assunto que você conhece.

Tente primeiro fóruns para ganhar conhecimento sobre os seus clientes, sobre os seus desejos e necessidades e mire esses desejos e necessidades.

Participe em fóruns de outros sites também.

Forneça conselhos de especialistas e recomendações.

E assim à medida que as pessoas confiam em si, você vai construindo a sua própria lista no autoresponder.

Você pode construir uma base com outros utilizadores do fórum ou de grupos do Facebook.

Você pode pedir-lhes para entrar na sua lista.

Amigos são sempre bons clientes.

Coloque um link para o seu site de forma a eles poderem ser capazes de ver sobre o que é o seu negócio.

A verdade é que, o dinheiro só virá quando os consumidores e assinantes acreditarem e confiarem em si. Eles querem um produto ou serviço que possa ser uma boa troca pelo seu dinheiro. As pessoas não vão comprar algo que você recomendou, se não o conhecem.

2) Encontre um produto ou serviço que as pessoas querem e precisem.

Embora possa não ser o seu forte, se você fornecer um serviço e produto sobre o qual pesquisou e aprendeu, você pode levá-lo avante.

Invista tempo, esforço e dinheiro a aprender sobre coisas em que você possa vender, bem como sobre os compradores ou assinantes da sua lista.

Embora seja verdade que é melhor vender algo em que você tenha interesse, não há muitas pessoas a ter os mesmos interesses que você tem, principalmente se decidir vender algo que não é popular ou rentável.

Pesquise bem e vai ver os lucros a entrar. Forneça também aos seus assinantes material promocional que eles possam realmente usar e divulgar.

3) Faça amigos com listas de outros utilizadores.

Isto é benéfico especialmente se for alguém que já tenha uma lista de sucesso. Estas são pessoas que têm experiência nesta aventura e a experiência ainda é a melhor escola.

Embora hajam muitos artigos para usar disponíveis na internet, não há nada como começar uma conta em primeira mão através de alguém da sua confiança.

Utilizadores experientes de listas serão capazes de lhe dizer o que fazer e o que não fazer, porque eles passaram por isso. Enquanto situações diferentes ocorrem a pessoas diferentes, o conceito geral ainda pode ser muito útil. Há muitas coisas a evitar e essas pessoas serão capazes de lhe dizer quais.

A construção de uma lista rentável não acontece da noite para o dia. Há muitos preparativos e esforços a fazer.

As listas de autoresponders são construídas a partir do zero, à medida que a sua lista cresce você também deve manter a qualidade dessa lista.

Mantê-la organizada e controlável.

Obtenha ou contrate ajuda, se necessário, apenas garanta que os seus assinantes estão felizes e satisfeitos e eles estarão dispostos a comprar.

Se procura um serviço de envio de emails, sugerimos a aweber por um dólar.


1 comentário

Deixe a sua resposta