Como captar a atenção dos seus subscritores com o Assunto do email

A corrida pela supremacia nos negócios baseado na Internet tem aquecido muito e muitos sites têm sido criados para ajudar os outros a chegar-se à frente por uma pequena taxa.

Mas há também maneiras em que você não tem que pagar tanto para fazer uma boa lista de fiéis seguidores. Ter um tráfego satisfatório e visitantes permite-lhe colocar um alicerce no qual você pode construir uma lista e fazê-la crescer a partir daí.

Uma lista permite que você forneça newsletters aos seus assinantes com o seu consentimento. Quando as pessoas se inscrevem, elas sabem que vão receber por e-mail atualizações e novidades do seu site e da indústria que você representa.

Mas isso não significa que todos aqueles que subscrevem leem tudo. Muitas listas foram construídas devido à ligação a um software gratuito, um desconto promocional, um e-book ou afins.

Algumas pessoas não estão realmente interessadas em receber e-mails de empresas e simplesmente tratam-nos como lixo do ciberespaço e excluem-nos ou apagam-nos sem os abrir.

Você pode mudar a taxa de abertura dos seus emails

Enquanto que encaminhar uma mensagem de email é relativamente fácil depois de produzir o seu boletim. Levar as pessoas a abrir esses emails não é tão fácil.

Você não quer desperdiçar todo o tempo e esforço que usou na criação de newsletters, você quer que as pessoas as leiam e tenham interesse nelas e interessados o suficiente para irem ao seu site para dar uma vista de olhos e principalmente comprar os seus produtos ou serviços.

Uma das muitas maneiras com as quais pode tentar ou persuadir o seu subscritor é fornecendo um tópico bem pensado e bem escrito. O assunto de um e-mail é o que é muitas vezes referido quando uma pessoa decide se quer abrir ou ler um email. O assunto pode ser facilmente considerado como um dos aspectos mais importantes do seu email promocional.

O assunto do email deve ser curto e conciso

O assunto deve fornecer um resumo do conteúdo do email para que o destinatário tenha um conhecimento básico do conteúdo. Isto é mesmo vital para captar a atenção dos seus leitores e assinantes.

Você quer que o seu assunto capte a atenção dos seus assinantes de imediato e os leve a ficarem intrigados para abrir o seu email. Lembre-se, não é necessariamente verdade que um assinante abre emails que subscreveu.

Um bom assunto deve sempre aguçar a curiosidade do seu destinatário. Deve literalmente forçar o destinatário a abrir o email.

Uma certa emoção deve ser inflamado e levá-los a abrir o email.

É essencial usar palavras específicas para obter a reação que você precisa. Tenha em mente que o destinatário ou assinante gasta apenas alguns segundos a olhar para cada assunto dos emails que recebe.

Você deve captar a atenção do seu leitor de imediato.

Existem muitas formas que você pode usar para seu assunto.

Assunto com palavras-chave

Você pode fornecer um assunto que diz que o seu e-mail contém conteúdo que ensina dicas e métodos sobre determinados temas.

Um exemplo disto é usando palavras-chave e frases-chave, tais como, “Como”, “dicas”, “Guia para”, “Métodos” e outros assim.

Assunto do email com perguntas

Você também pode colocar no assunto uma pergunta.

Estas podem incluir perguntas como:

  • “Você está cansado do seu trabalho?”
  • “O seu patrão está sempre a controlá-lo?”

Tente manter-se no tema do seu site para que possa saber que os seus assinantes subscreveram porque estão interessados nesse tópico. Esta forma de assunto é muito eficaz porque chega às emoções dos seus destinatários.

Quando eles leram a pergunta no assunto, a sua mente começa a responder logo à pergunta.

Assunto do email que orientam o assinante para um benefício

Você também pode usar um assunto que oriente o seu leitor.

Afirmações como “Aja agora e tenha uma oportunidade na vida”, ou “Duplique, triplique ou mesmo quadruplique, o que você está a ganhar num ano”.

Este tipo de assunto lida com os benefícios que a sua empresa oferece com os seus produtos e serviços.

Assunto com notícias de última hora

Você também pode usar notícias de última hora como o seu assunto para intrigar o seu subscritor. Por exemplo, se você lida com as peças de motor de automóveis você pode escrever no seu assunto,

“Anunciando o novo motor que não usa gasolina, usa água”

Isso cria a curiosidade no leitor e leva-o a abrir o email e lê-lo.

Se deseja uma solução de envio de emails que lhe permita fazer testes A/B com vários assuntos de email a fim de verificar qual o assunto com maior taxa de abertura, pode subscrever por 1 dólar o serviço da Aweber.


Deixe a sua resposta