As 7 Vantagens de um sistema POS

Se você é um distribuidor veterano, conhece o problema: O inventário não corresponde às suas contagens. As vendas não são registadas. A sua equipe gasta demasiado tempo a procurar os erros em vez de atender os clientes.
Sabe que algo está muito errado, mas não tem a certeza da origem do problema.

Estas e outras confusões sugerem que está na hora do seu negócio acabar com as caixas registadoras e aderir a um sistema ponto-de-venda (POS), tal como o da Microsoft Dynamics Retail Management System. Um sistema POS é um sistema em rede de software e hardware que regista as vendas á medida que ocorrem, isto resolve uma variedade registos, que causam dores de cabeça.

Sete Vantagens de um sistema POS.

  1. O ‘encolhimento repentino’ já não passa despercebido. Sistemas POS, como o Retail Management System são projectados para gravar imediatamente toda e qualquer venda. Isto não só significa uma monitorização oportuna e precisa das vendas, um sistema POS também permite que possa identificar os níveis do inventário, com alguma facilidade, especialmente quando o que dizem os livros não está de acordo com o stock real. Quase todos os sistemas POS modernos têm um módulo de recepção e inventário que, quando usado correctamente, pode ajudar a identificar a causa do ‘encolhimento’.
  2. A Gestão de Markdown (rebaixas) é muito mais fácil. Uma ‘mina’ comum para muitas pequenas e médias empresas é a redução de preços – saber quais os itens que sofreram redução de preço e gravar os descontos em conformidade. Ao invés de ‘lutar’ com os talões da caixa registadora ao final do dia, um sistema POS automatiza o processo de introdução de descontos e, por sua vez, segue-os com precisão. “As tendências dos sistemas POS não é apenas a precisão do inventário, mas a utilização de modelos de preços para permitir a gestão de remarcação”, diz Gary Ruffing, director sénior dos serviços de revenda da BBK Ltd., uma empresa de consultoria empresarial em Southfield, Michigan
  3. As promoções podem ser rastreadas com mais sucesso. Uma dinâmica semelhante também é verdade com as promoções. Seja através de cupões, descontos especiais ou outros meios, as promoções podem ser fundamentais para atrair e manter o negócio. O problema está na gestão e conciliação de produtos com desconto, de curto prazo – para não mencionar a identificação do seu impacto – pode ser quase impossível sem a automatização e rapidez de um sistema POS.
  4. Você pode manter o controlo mesmo durante a sua ausência. Pode ficar surpreendido ao descobrir que realmente executa duas empresas: uma quando está presente no negocio e outra quando está ausente. Muitas operações sofrem em eficiência e atendimento por parte dos funcionários quando o chefe está ausente. A automatização de uma série de funções através de um sistema POS pode ajudar nessas áreas, não importa onde o chefe possa estar. È impossível que você como chefe esteja sempre presente. O sistema POS permite-lhe ter esse nível importante de controlo quando você está ausente.
  5. Os seus preços são consistentes de um local para outro. Nada pode ser mais constrangedor do que ter um cliente a perguntar o porquê de um item ter um preço numa loja, no entanto, um preço diferente noutra loja. Se o seu negócio opera em mais de que um local, um sistema POS garante preços consistentes. Ainda melhor, um sistema POS automatiza o controlo do inventário global, ajudando a manter os stocks em equilíbrio em função da procura e outros factores, que podem variar de um local para outro. No geral o sistema POS, presta uma experiência melhor ao cliente – o tipo de coisa que um cliente espera encontrar quando visita o seu negócio.
  6. Recebe diversas ferramentas num único pacote. A compra de equipamentos para o seu negócio, parcelarmente, pode ser caro. A maioria dos sistemas de POS têm módulos extras, como relógios de ponto e bases de dados de clientes, isto evita que as pequenas empresas tenham que investir em sistemas separados para esses fins.
  7. Você pode fazer melhor uso do seu pessoal. Pouco existe, que enlouqueça mais o proprietário de um negócio do que ver o seu pessoal ‘amarrado’ a responsabilidades ineficientes, não produtivas, desde disparidades de inventário de duplo controlo á aparentemente interminável reconciliação da caixa registadora. Talvez a maior vantagem de uma ampla rede de POS é a disponibilidade que pode trazer ao seu pessoal para dedicarem a sua energia às questões que verdadeiramente têm importância. AJUDAR O CLIENTE. Um bom sistema POS permite alocar os seus recursos humanos para a área de atendimento ao cliente. Isso significa que já não têm que contar, calcular, encomendar e verificar a precisão da caixa registadora.

1 comentário

Deixe a sua resposta