As 3 Coisas A Evitar Quando Envia Emails À Sua Lista

Quando você decide ter uma lista, não é apenas uma questão de enviar os seus boletins promocionais ou catálogos aos seus subscritores.

Há muitas coisas a considerar para evitar complicações.

Embora existam muitas maneiras de você levar as pessoas a subscrever a sua lista, há também algumas coisas que você deve fazer para evitar que assinantes queiram sair da sua lista.

À parte disto, você também quer evitar problemas com a lei e com o seu fornecedor de internet ou ISP. Existem muitas leis e regras que são aplicadas para ajudar a proteger a privacidade dos utilizadores de internet de spam e e-mails indesejados.

Com a popularidade do correio electrónico como um meio de marketing devido ao seu baixo custo, muitas empresas aproveitaram a oportunidade e inundaram as contas de correio electrónico de muitas pessoas com e-mails promocionais.

Mas, com uma lista opt-in num autoresponder, você evita este aborrecimento porque as pessoas subscrevem a lista, pois elas querem receber os boletins informativos e materiais promocionais.

Elas consentiram em estar na lista ao inscreverem-se, apenas não se esqueça de colocar sempre uma opção de cancelamento da assinatura para evitar qualquer confusão. Pode haver casos em que uma conta de e-mail foi dada sem o proprietário querer inscrever-se.

É essencial que você mantenha a sua lista limpa e possível de gerir. Organize-a, utilizando as diversas ferramentas e tecnologias disponíveis para a sua lista de autoresponder. Não se preocupe, o seu investimento nesta estratégia de marketing vale a pena com toda a cobertura que você vai ter e que provavelmente será convertida em vendas, e em seguida em lucro.

Mantenha-se a si e à sua empresa longe de problemas e potenciais disputas com a lei e com os prestadores de serviços internet. Mantenha a sua empresa legítima e limpa. A sua reputação como empresário legítimo e um site legítimo depende de você ser um estratega de marketing direto e verdadeiro.

Se optar por um provedor de envio de emails como a Aweber (que pode testar clicando aqui) irá ficar livre de todos os problemas legais que se relacionam com spam, porque a Aweber cumpre todas as regras de anti-spam.

3 coisas a evitar quando enviar emails à sua lista

1) Tome nota do seus envios falhados

Estes são os e-mails que vêm devolvidos.

Emails devolvidos, também conhecidos como mensagens não entregues, são as mensagens que, por qualquer motivo, não foram recebidas com sucesso pelo destinatário.

Há emails devolvidos que acontecem porque o servidor estava ocupado naquele momento, mas ainda podem ser entregues noutro momento.

Há também emails devolvidos porque a caixa de entrada do destinatário está cheia naquele momento. Há aquelas mensagens devolvidas que simplesmente nunca são entregues.

A razão para isto é que pode ser um endereço de e-mail inválido, um endereço de e-mail digitado ou um endereço de e-mail que foi abandonado e já apagado.

Analise a sua lista, marcando os emails que são devolvidos.

Apague essas contas de email da sua lista para que você tenha estatísticas e registos precisos de quantas pessoas estão realmente a receber os seus emails.

Você pode também querer verificar a ortografia dos endereços de e-mail na sua lista. Um erro comum é quando é colocado um N em vez de um M é na área “.com”.

Se utilizar a Aweber como seu provedor de email marketing, eles fazem o gerenciamento de todos os itns acima referidos de forma automática.

2) Forneça sempre uma opção de cancelamento da assinatura no seu site e um link de cancelamento nos seus emails.

Quando alguém na sua lista pede para ser retirado, leve sempre o pedido a sério.

Se você não retirar essa pessoa da sua lista e continuar a enviar-lhe os seus emails, você estará a enviar-lhe emails de spam.

Quando você é reportado como um spammer, você e a sua empresa podem meter-se em muitos problemas. Você pode ser denunciado às autoridades e, talvez, ser colocado na lista negra de muitos fornecedores de serviços de internet.

Você vai perder uma grande quantidade de assinantes desta forma e muitos mais potenciais assinantes.

3) Não forneça conteúdo pornográfico ou chocante e perturbador nos seus boletins.

É difícil decifrar a idade do destinatário e muitas queixas podem surgir a partir daqui. Temas polémicos também devem ser evitados para não ser rotulado pelos seus assinantes. Mantenha-se sempre dentro do domínio do seu site e do seu negócio.

Lembre-se sempre destas dicas para que você possa ter um relacionamento saudável com os seus assinantes, bem como manter-se dentro dos limites do que é permitido no envio de emails.


Deixe a sua resposta