Alvo do Trade Marketing

Os Alvos de trade marketing Revendedores / Distribuidores são parceiros de canais comerciais que actuam como um meio para garantir a entrega/disponibilidade de stock ao consumidor. O papel destas entidades é essencial porque garante que o produto seja amplamente distribuído e esteja disponível para o consumidor final.

O principal benefício destas entidades é garantir que os custos de distribuição sejam menores para o fabricante e simultaneamente que os produtos estejam disponíveis para o consumidor final. O distribuidor e os concessionários operam com numa margem de base de ‘comércio’ (consignado no custo do produto pelo fabricante). Em conjunção com a margem de base os parceiros comerciais também recebem, sobres regimes complementares/incentivos que variam ao longo do tempo e conforme o produto.

O comerciante pode ser um retalhista (venda directa ao consumidor final), atacadista (venda primariamente a outros retalhistas) ou um retalhista moderno (isto é, lojas de auto-atendimento, como o Walmart, Carrefour, Tesco, etc., que vendem tanto aos consumidores de retalho como aos de atacado).

Ponto de venda

Ponto de venda significa o retalhista. O retalhista é também um dos alvos a atingir pelas metas de trade marketing. Os planos de trade marketing têm como alvo os clientes e os consumidores. Pontos de venda são lugares onde o fabricante se pode encontrar com os clientes e consumidores.


Deixe a sua resposta