Abordagens do Marketing na Internet

A Internet, permite segmentar o publico alvo da campanha de marketing que se pertende implementar como mais nenhum meio de comunicação o permite fazer.
Existem várias abordagens ao modo como se pertende implementar uma campanha de Internet Marketing.

Abordagem ‘um para um’

O utilizador ‘alvo’ está normalmente a navegar na Internet sozinho, portanto, as mensagens de marketing podem alcançá-lo pessoalmente. Esta abordagem é utilizada em search marketing (de busca), onde os anúncios são baseados em palavras-chave digitadas no motor de busca, pelos utilizadores.

Recurso a interesses específicos

Internet marketing e geo marketing colocam uma ênfase em marketing que apela a um comportamento ou interesse específico, em vez de se estender a um conjunto de pessoas amplo sem nenhum critério de segmentação. Vendedores “On-line e off-line” tipicamente segmentam os seus mercados de acordo com a faixa etária, sexo, geografia, e outros factores de ordem geral.

Internet marketing difere de anúncios em revistas, onde o objectivo é apelar para as projecções demográficas do periódico, mas em vez disso o anunciante tem conhecimento do público-alvo, pessoas que se envolvem em certas actividades (por exemplo, carregar imagens, contribuindo para blogs) – assim a empresa não se fia na expectativa de que um determinado grupo de pessoas estarão interessadas no seu novo produto ou serviço.

Geo targeting

Geo targeting (em marketing na internet) e geo marketing são os métodos de determinação da localização geográfica (localização física) de um visitante do site, com software de geo localização, e a entrega de conteúdo diferente a esse visitante, com base na sua localização, como país, região / estado, cidade, código postal, organização, Internet protocol (protocolo Internet) endereço (IP), ISP ou outros critérios.


Deixe a sua resposta