4 Erros comuns dos Afiliados

Existem inúmeros mitos relativamente ao Marketing de Afiliados. Há quem pense que este sistema produz milionários em apenas alguns meses e que gera grandes fortunas do dia para a noite. Estes mitos não poderiam estar mais longe da verdade. Apesar deste negócio ser bastante lucrativo, não há atalhos para atingir o sucesso nem lucros sem qualquer tipo esforço.

A ignorância é a principal razão que leva a uma grande parte dos afiliados falharem miseravelmente neste negócio online. Muitos acreditam no dinheiro fácil do marketing de afiliados, como tal entram no negócio sem armas e sem preparação para enfrentar os desafios que lhes são apresentados diariamente.

Ao descobrir os erros mais comuns cometidos pelos afiliados, talvez se consiga ajudar os futuros a não cometer esses mesmos erros e a entender que no marketing de afiliados, tal como em qualquer outro negócio, as suas acções determinam o seu sucesso ou falhanço.

O primeiro erro mais comum cometido pelos afiliados é não terem conhecimento dos princípios envolvidos neste negócio. Estamos a falar em particular do conhecimento em motores de busca. Os afiliados necessitam de os tornar nos seus melhores amigos, estudando a optimização de motores de busca. Assim, o afiliado será capaz de construir um melhor site para utilizar no seu negócio.

O segundo erro mais comum é saturarem o seu site com anúncios que não fornecem a informação necessária sobre o produto. Para os clientes ponderarem em adquirir um produto, precisam de saber as suas características e alguma informação interessante. Como tal, deve moderar os anúncios que coloca em cada página e fornecer informações relevantes sobre os produtos que está a promover.

O terceiro erro mais comum cometido pelos afiliados é promoverem apenas um produto. Deve oferecer mais do que uma opção de escolha aos clientes, caso contrário terá menos margem para vender.

O quarto é que há afiliados que cometem o erro de promover demasiados produtos. Isto faz com que os clientes se sintam perdidos e acabem por não escolher nenhum. A palavra chave é moderação, ofereça apenas as melhores escolhas.

Os afiliados que entram neste negócio a pensar que é um caminho fácil para atingirem a fortuna estão condenados ao fracasso. Deve ter conhecimento de cada passo que vai dar e ter em mente que não existem atalhos para o sucesso. O segredo é caminhar devagar mas com consistência.


Deixe a sua resposta