3 Tácticas para sobreviver no Marketing de Afiliados Online

Todos os comerciantes que exercem marketing de afiliados, estão constantemente à procura do mercado com mais sucesso para obterem rendimentos mais elevados. Por vezes, até pensam que é uma formula mágica que está prontamente disponível para eles. No entanto, é um pouco mais complicado que isso. Está provado que é necessário boas práticas de marketing e anos de trabalho árduo e dedicação.

Existem três tácticas que, no passado,  mostraram resultado com o marketing online e continuam a resultar no mundo do marketing de afiliados online de hoje.

Quais são estas três tácticas?

1- Cada site que utilizar deve promover apenas um único produto. Isto é, não sature o site a promover vários géneros de produtos só para poupar algum dinheiro em alojamento online. Obterá mais resultados ao ter um site focado em cada produto e nada mais.
Inclua sempre uma descrição do produto no site para que os visitantes tenham uma noção básica do produto e do que este pode fazer por quem os compra. Deve incluir opiniões ou testemunhos de clientes que já compraram ou experimentaram o produto. Garanta que os clientes autorizam que publique os nomes e fotos juntamente com o seu testemunho, na página do produto que está a promover.

Pode, também, escrever artigos realçando a utilidade do produto e inclui-los no site, numa página adicional. Torne as páginas atractivas, cada título deve transmitir aos leitores a vontade continuar a ler e até de contacta-lo.

2- Ofereça relatórios gratuitos aos seus leitores. Se possível, coloque-os no topo da sua página de modo a que não passem despercebidos. Tente criar mensagens automáticas que serão enviadas aos leitores que submetam os seus dados pessoais na sua caixa de subscrição. De acordo com várias pesquisas, normalmente uma venda só é fechada ao sétimo contacto com um potencial comprador.

Há apenas dois cenários possíveis que podem acontecer ao ter um site só por si: ou consegue uma venda ou o potencial cliente sai da página e nunca mais volta. Ao enviar informações pertinentes e úteis para a caixa de correio dos potenciais clientes em certas alturas, irá relembra-los de produtos que estes pretendiam adquirir e vai dar por si a conseguir mais vendas. No entanto, tenha em atenção o tipo de conteúdo que envia e motivo pelo qual o envia, a última coisa que quer é que os seus potenciais clientes duvidem da sua seriedade.

Concentre-se em pontos importantes, por exemplo, de que forma como o seu produto pode melhorar e tornar a vida, ou alguma tarefa mais agradável. Inclua conteúdo relevante no email. Evite ao máximo utilizar as palavras “grátis” e “gratuito”, pois muitos dos antigos filtros de spam enviam os emails com este tipo de conteúdo directamente para o caixote do lixo antes de alguém sequer ler o email. Convença quem subscreveu aos seus relatórios grátis que irão perder algo importante se dispensarem os seus produtos ou serviços.

3- Promova o seu produto de modo a que o tráfego gerado seja de pessoas potencialmente interessadas. Pense, se está a tentar promover um produto para um público alvo que não está interessado nesse género de produtos, pode até gerar tráfego para o seu site, mas não irá obter vendas.

Tente escrever no mínimo 2 artigos por semana, com pelo menos 300 a 600 palavras. Ao escrever e publicar estes artigos regularmente, você conseguirá atrair uma quantidade razoável de leitores interessados por dia para o seu site. 

Lembre-se sempre de que apenas 1 em 100 pessoas pretenderá comprar o seu produto ou obter os seus serviços. Se conseguir atrair 1000 visitas por dia ao seu site, conseguirá concretizar, em média, 10 negócios bem sucedidos.

Estas tácticas que acabámos  de referir, na verdade não são muito difíceis de realizar. Apenas requer um pouco de tempo e planeamento da sua parte.

Experimente utilizar estes conselhos em vários programas de marketing de afiliados. Pode acabar por obter uma boa fonte de rendimentos e sobreviver neste negócio, coisa que nem todos conseguem.


Deixe a sua resposta