3 Passos para aumentar o tráfego do seu site

Quem está inscrito num programa de afiliados depende de vendas para obter lucros com esse mesmo programa. O que muitos dos recém-inscritos se esquecem é que também dependem do tráfego gerado pelos seus sites. Um site sem tráfego significa não existem visitantes para ver  o que está a promover. Por este motivo, se estiver inscrito num programa de afiliados deve trabalhar para aumentar o tráfego do seu site e existem inúmeras formas de o fazer. Iremos enumerar três dos passos que pode tomar para atingir este objectivo.

Passo 1 – Optimização de Motor de Busca

Se você é um especialista na área da criação de sites da Internet, provavelmente já conhece este termo. No entanto, para quem desconhece o seu significado, é importante que saiba que a optimização de motor de busca ou SEO (Search Engine Optimization) tem um impacto significativo, tanto no sucesso do seu  site como no seu fracasso.

O objectivo da optimização do motor de busca é aumentar a posição do seu site nas pesquisas no motor de busca. Quanto mais elevada for a posição do seu site, maior a probabilidade de ser acedido pelos utilizadores. A optimização do motor de busca abrange diversos métodos, no entanto o mais importante é o conteúdo. Você necessita de ter conteúdo no seu site, pois é o que os motores de busca encontram. Também é importante ter uma ferramenta de procura de palavras chave. Esta ferramenta permite que você determine as palavras ou frases chave que pensa serem as pesquisadas pelos utilizadores no motor de busca. Utilizando estas frases chave é garantido que aumentará o tráfego do seu site.

Passo 2 – Distribuição de Artigos

Alguma vez ouviu falar em directorias de artigos? Directorias de artigos são sites que alojam colecções de artigos. Estes contêm uma grande quantidade de artigos, que por vezes chega mesmo a chegar aos milhões. E troca de fornecer o seu conteúdo gratuitamente, as directorias de artigos permitem que coloque uma hiperligação no fim do seu artigo, que deve servir para que os leitores possam aceder ao seu site, nomeadamente a página que promove os produtos de afiliados que está a vender. Isto não só ajudará a aumentar o tráfego do seu site, como também a aumentar as suas vendas.

Para utilizar eficazmente a distribuição de artigos, necessita de publicar múltiplos artigos, quantos mais melhor. Crie um objectivo para si mesmo, por exemplo, publicar no mínimo 5 artigos por semana. É importante que todos estes artigos sejam relevantes para o seu site, pois se não forem os leitores poderão não clicar na sua hiperligação.

Passo 3 – Criar Blogs

Nos últimos 7 anos a popularidade dos blogs disparou. Para além dos blogs pessoais, um grande número de negócios online começaram a contar com os blogs para os auxiliar a aumentar o tráfego dos seus sites. Os blogs são interessantes pois permitem que faça escolhas. Pode criar o seu blog gratuitamente ou pode investir num blog com o seu nome de domínio. Pode escrever o seu próprio conteúdo, que pode conter avaliações a produtos e recomendações, ou utilizar o conteúdo das directorias de artigos gratuitas. Se publicar artigos em alguma directoria pode até utilizar esses artigos no seu blog, apenas não se esqueça de colocar a hiperligação do seu site principal, de modo a a aumentar o seu tráfego e aumentar a possibilidade de conseguir uma venda.

Os três métodos referidos acima são apenas alguns dos vários métodos existentes para aumentar o tráfego do seu site. No entanto, estes são os passos mais simples que pode tomar para que, quase sem esforço consiga sentir a diferença no seu site. Aliás, não só vai sentir a diferença no tráfego que o seu site vai passar a gerar, como possivelmente vai conseguir obter mais vendas dos produtos que está a promover.


Deixe a sua resposta