3 Dicas simples para os novatos do Marketing de Afiliados

Hoje em dia, com o auxilio da Internet pode obter quase tudo com o pressionar de um botão. Na última década e meia, a popularidade da Internet disparou e não está previsto um abrandamento para esta subida. Como tal, cada vez existem mais oportunidades de negócio neste mundo virtual.

Se pensa que apenas os empresários conseguem prosperar com a Internet, está completamente enganado. Você também pode obter alguns lucros! Como? Através do marketing de afiliados. Em troca de promover produtos de um programa de afiliados no seu site recebe uma comissão. A percentagem da sua comissão e os objectivos que têm de ser cumpridos para ser remunerado dependem de programa para programa. Seja como for, é uma boa solução para obter algum dinheiro sem grande esforço.

Se pretende lançar-se neste negócio para obter um rendimento extra, deixamos aqui algumas dicas muito simples que pode seguir.

1- Identifique um tema de que realmente gosta e pelo qual se interessa. Isto é importante para que futuramente, quando estiver a desenvolver o seu site de afiliado (caso não tenha um site) não sentir que é um aborrecimento ou um sacrifício. Foque-se numa área que conheça bastante bem para que possa dar o melhor de si sem grande risco ou esforço. Deve dar um toque pessoal ao seu site, de modo a transmitir profissionalismo e confiança aos seus visitantes, que também são potenciais clientes. De seguida, escolha um programa de afiliados com uma boa reputação, com comissões atractivas e que esteja relacionado com o conteúdo do seu site. Tenha também em conta a taxa de venda por cliques, isto indica a estimativa de cliques no anúncio do comerciante que são  necessários para conseguir uma venda. Assim, tem uma ideia de quais os produtos que se vendem mais facilmente e o seu lucro. Pondere bem nas hipóteses, pois é fulcral que escolha acertadamente o programa de afiliados.

2- Promover! Esta é a tarefa principal que terá de realizar e a que determinará se o seu site vai gerar muito ou pouco tráfego. Publique os seus próprios artigos e espalhe-os por domínios de artigos gratuitos, blogs, etc. Mas nunca se esqueça de colocar a hiperligação do seu site original para que os leitores possam visita-lo. Deve também dar aos seus visitantes a hipótese de subscreverem ao seu site, oferecer newsletters, recomendações, etc. As hipóteses são imensas. Pode obter grandes lucros num curto espaço de tempo, principalmente se tiver a promover produtos dispendiosos. Estes produtos são mais difíceis de vender, mas com as estratégias de marketing certas, conseguirá fazê-lo.

3- Seja criativo, não tenha medo de trabalhar e seja persistente. Lembre-se que não existem atalhos para o sucesso. Seja flexível e esteja disposto a aprender e aceitar novas ideias para promover os produtos do seu programa de afiliados, até encontrar a estratégia perfeita para esse segmento do mercado. Inscrever-se num programa de afiliados e encaminhar visitantes para a página do comerciante por si só não garantem o sucesso. Este é um dos erros que muitos dos novos afiliados cometem, e, ao sentir que não estão a conseguir obter vendas, mudam para outro programa onde cometem o mesmo erro, até que simplesmente desistem. É necessário auto-motivação, só assim irá atingir os seus objectivos.


1 comentário

Deixe a sua resposta