3 Dicas para aumentar as suas comissões

O mundo ideal de marketing de afilados não requer que lide com clientes, devoluções, desenvolvimento e manutenção de produtos, basta possuir um site. Esta é uma das formas mais simples de se lançar num negócio online e obter alguns lucros.

Assumindo que já esta inserido num programa de afiliados, qual é o próximo objectivo? Certamente será duplicar, ou até triplicar as suas comissões. Mas como é que o conseguirá fazer?

Deixamos aqui algumas dicas importantes para aumentar as suas comissões praticamente do dia para a noite.

1- Escolha o melhor programa e produtos para promover. Existem milhares de programas de afiliados disponíveis online, portanto não escolha logo o primeiro que aparecer. Na altura da decisão, escolha os programas que têm o sistema de comissões mais atractivo, cujos produtos combinem melhor com o seu público alvo e que tenham um historial sólido de remunerar os seus afiliados a tempo e sem problemas.

Existe uma boa possibilidade de estar a competir com outros afiliados. Para se destacar dos restantes, escreva pequenos relatórios e ebooks gratuitos relacionados com o produto que está a promover e distribua-os a partir do seu site. Inclua informação importante e pertinente sobre o produto, assim como algumas recomendações acerca do produto. Assim, ganhará mais credibilidade e como consequência as pessoas estarão mais receptivas a querer adquirir o que está a promover.

2- Obtenha e guarde os endereços de email daqueles que descarregaram os seus ebooks e relatórios. A razão é simples, as pessoas quase nunca compram um produto da primeira vez que o vêem. Ao enviar emails atractivos e com informações úteis, não só irá relembra-las de que estiveram interessadas naquele produto, aumentando bastante a possibilidade de efectuar uma venda, como poderá enviar outras mensagens de marketing, possibilitando vendas futuras.

Tenha atenção ao que escreve, tanto nestas mensagens como nos ebooks e relatórios. Esta estratégia é um equilíbrio delicado entre fornecer informação útil e tentar obter uma venda.

3- Peça um aumento de comissão aos comerciantes. Se já é bem sucedido a promover um produto em particular, tente abordar o comerciante e negociar a percentagem da comissão das suas vendas.

Se o comerciante tiver visão comercial irá atender ao seu pedido, pois não quererá perder os seus serviços. Seja razoável ao pedir um aumento, no entanto não tenha vergonha de negociar, pois é um investimento sem qualquer tipo de risco para o comerciante.

Experimente estas tácticas e sinta a diferença nas suas comissões em relativamente pouco tempo.


Deixe a sua resposta