10 Ferramentas de Marketing para negócios baseados em Casa

Os proprietários de negócios baseados em casa, por vezes vêm o marketing como um gasto desnecessário, mas nada poderia estar mais longe da verdade. Porque o negócio baseado em casa não tem uma montra para chamar a atenção de quem passa, sem qualquer oportunidade de gerar um negócio onde se possa entrar, o negócio baseado em casa precisa de marketing mais do que outros tipos de negócios.

Não fazer marketing do seu negócio baseado em casa vai, quase, certamente levá-lo ao fracasso.

Estão aqui dez maneiras com que pode ‘publicitar’ o seu negócio, sem despender de muito dinheiro.

1. Direct Mail

Com a ascensão do marketing de e-mail, o direct mail tem caído em desuso, embora ainda seja uma forma eficiente de anunciar, em muitas indústrias. Para ser bem sucedido, a sua ‘peça’ de direct mail deve parecer profissional e ter um recurso bem escrito. Contrate um redactor e designer profissional, se essas competências forem para além da sua capacidade.

2. Voice mail

Até mesmo a mensagem de saída na sua máquina de responder ou do sistema de correio de voz pode ajudar a promover o seu negócio, quando utilizado correctamente. Certifique-se de que a sua mensagem fornece informação adicional do produto ou serviço para que ela trabalhe em seu favor, mesmo se for ao meio da noite.

3. Folhetos

Os folhetos ainda são uma maneira eficaz de apresentar o seu produto ou serviço a novos clientes. Estes são relativamente baratos e fáceis de imprimir, e você pode distribuí-los por correio ou por deixá-los em locais onde irão ser vistos. Um folheto com aparência profissional pode ajudar a convencer os potenciais clientes que ainda estão indecisos quanto aos seus produtos.

4. Comunicados à imprensa

A única coisa melhor do que publicidade barata é publicidade gratuita e, comunicados de imprensa oportunos e profissionais podem resultar nisso. Ao programar o lançamento de um produto ou promoção para coincidir com um evento local ou nacional relacionado, você poderá convencer os editores a incluir o seu lançamento no ‘seu veículo de média’, seja jornal, rádio ou televisão.

5. Estudos de caso

Os estudos de caso não são apenas para aplicações científicas. Estudos dos seus produtos em acção podem ajudar os seus potenciais clientes a saber mais e a fazer uma decisão ‘educada’ antes de comprar.

6. Referências

As referências são, provavelmente, a ‘única’ melhor maneira de atrair novos clientes. Se fizer algo bem, as pessoas falarão disso. Se oferecer bom serviço aos clientes, irá assegurar que tenha clientes satisfeitos que estão dispostos a compartilhar as suas informações com amigos e colegas.

7. Entrevistas de rádio

Se souber falar com conhecimento sobre o seu produto ou serviço e conciliar esse facto eficazmente a acontecimentos actuais, as entrevistas de rádio são uma óptima maneira de atingir um público amplo e melhorar a sua base de clientes.

8. Os programas de afiliados

Programas de afiliados on-line são uma das formas mais rentáveis para fazer publicidade dos seus produtos a uma vasta gama de potenciais clientes. Terá os benefícios de uma equipa de vendas baseada em comissões, mas sem as dificuldades de gestão de funcionários efectivos.

9. Um Web site bem construído

O seu site é a primeira impressão da sua empresa para muitos dos seus clientes. Faça com que seja bom. O seu site deve fornecer informações sobre o seu produto ou serviço de forma clara e intuitiva. Muitas pessoas preferem fazer pesquisas on-line antes de efectuar uma compra, assim certifique que o seu site deixa os seus clientes e potenciais clientes com uma boa impressão.

10. E-zines ou boletins informativos

Quando fornecer conteúdos interessantes e informativos relacionados com os produtos que você vende, pode transformar uma lista de assinantes numa lista de ‘compradores’ frequentes. Se não tiver tempo para executar o seu próprio e-zine ou boletim informativo, pode enviar artigos com a sua informação para diferentes publicações. Quando o publico se apercebe que você é conhecedor e especialista na sua área, os clientes potenciais sabem que podem contar com consigo para obter informações e produtos de qualidade. Um e-zine é um excelente documento para enviar através de e-mail marketing.


Deixe a sua resposta